segunda, 24 de setembro de 2007
Mídiamax News
Hoje, às 19h, serão lançados, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, realizados pelo governo do Estado, por meio da Fundtur - Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.
O evento será realizado de 18 a 22 de outubro, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande. "São dois eventos em um, que irão divulgar os destinos turísticos sul-mato-grossenses em âmbito nacional e internacional, com o objetivo de tornar-se um dos principais eventos turísticos do País", revela Nilde Brun, diretora-presidente da Fundtur.
Ao longo da Feira e do Salão, serão realizadas diversas atividades como o festival de gastronomia, apresentações de música e dança, mostra e comercialização de artesanato e produtos típicos, além da rodada de negócios. Para isso, operadores de turismo e jornalistas de 15 países foram convidados a participar e conhecer as belezas naturais do Estado.
Estarão presentes também expositores de seis países da América do Sul - Paraguai, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru - e de Estados brasileiros parceiros de Mato Grosso do Sul, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.
Outra atração será a presença de todos os municípios do Estado, que estarão vendendo suas potencialidades através das sete regiões turísticas do Estado: Nova Andradina e região; Pantanal; Rota Norte; Campo Grande e região; Bonito-Serra da Bodoquena; Costa Leste e Caminhos da Fronteira.
De acordo com Nilde Brun, a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul justifica-se pelo fato de o turismo vir se destacando diariamente no cenário econômico, configurando-se como atividade de grande importância e relevância para o Produto Interno Bruto (PIB) e para a geração de empregos.
"O evento irá certamente fortalecer a atividade turística e a economia regional", disse Nilde. Durante os cinco dias, o evento irá apoiar a comercialização dos roteiros turísticos do Estado; selecionar os roteiros e produtos a serem apresentados no 3º Salão Nacional de Turismo, em São Paulo; fortalecer os roteiros turísticos já existentes e apoiar a formatação de novos; promover a integração entre os municípios participantes; contribuir para a difusão histórico-cultural do Estado; realizar ações de qualificação; divulgar os produtos turísticos no cenário nacional e internacional, fortalecendo a imagem do Estado.