quinta, 10 de abril de 2008
MS Notícias
Mato Grosso do Sul vai receber grupos de turistas estrangeiros em abril e maio para fazer roteiros agrotecnológicos, ecológicos e rurais. A vinda desses turistas é resultado das divulgações internacionais das potencialidades turísticas do Estado, ações promovidas pela Fundação de Turismo (Fundtur).
Dos dias 27 a 30 de abril, um grupo de 25 fazendeiros africanos da Namíbia vai conhecer Bonito, Miranda e o roteiro agrotecnológico na Fazenda San Francisco. Eles devem conhecer as tecnologias usadas na fazenda e o projeto Gadonça (estudo da interação entre grandes predadores carnívoros silvestres e animais domésticos), além de assistir a palestras de técnicos da agropecuária do arroz irrigado e do gado.
A Fundação de Turismo incentiva e divulga às operadoras o roteiro agrotecnolócio científico. "Estamos começando a trabalhar esse segmento e há muita chance de crescimento. A idéia é juntar conhecimento com turismo", disse Matheus Dauzacker Neto, técnico da Fundtur.
Divulgação em feiras
A vinda de seis grupos de 21 italianos é fruto da participação do Estado na Bolsa Internacional de Turismo (BIT) em Milão, Itália, dos dias 21 a 24 de fevereiro deste ano. "A participação em todas as feiras incentiva muito a vinda de turistas estrangeiros. Foi a Fundação que levou o material da operadora e eles se interessaram", afirma Fátima Cordella, diretora da operadora que vai trazer os turistas. Os grupos devem fazer turismo ecológico e rural em Bonito no mês de maio.