segunda, 24 de setembro de 2007
Tudo Bem Online
Durante cinco dias, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, visitou o Japão com o objetivo de promover o turismo brasileiro no mercado asiático e buscar novos investidores e parceiros para o desenvolvimento da atividade no Brasil.
Em coletiva de imprensa realizada em Tokyo, a ministra fez um balanço da sua passagem pelo arquipélago, e anunciou o convite oficial do governo brasileiro à família imperial do Japão, para as festividades do centenário da imigração.
Marta encontrou-se com operadores de viagens, para incentivar o intercâmbio de turistas japoneses para 2008.
A ex-prefeita de São Paulo também disse esperar um maior investimento do Japão para promover o turismo no Brasil. Todos os anos, cerca de 74 mil japoneses visitam o Brasil. A meta é aumentar este número para 100 mil.
Marta foi acompanhada pelo presidente da Anhembi Turismo e Eventos, Caio Carvalho, o embaixador André Amado e pelo mesa-tenista Hugo Hoyama.
Marta teve a oportunidade de se encontrar com o príncipe herdeiro do trono japonês, no palácio imperial. Segundo a ministra, Naruhito "reagiu com muita simpatia" ao convite feito pelo governo brasileiro.