imagem do onda

sexta, 04 de abril de 2008

Governo divulga Cultura e Turismo na 70ª Expogrande

MS Notícias

O estande do Estado de Mato Grosso do Sul irá promover as principais ações de governo voltadas ao fomento da Cultura, Turismo e Economia Regional durante a 70ª Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande (Expogrande) que começou ontem (3) e vai até o dia 13 de abril.

Com área de 500 m2, projetada para abrigar os principais órgãos voltados ao desenvolvimento do Estado através da coordenação da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo) e FCMS (Fundação de Cultura do Estado) o estande terá apresentação diferenciada. Em clara alusão à receptividade típica dos sul-mato-grossenses, o espaço terá três amplas entradas de acesso e uma grande varanda. O espaço foi especialmente idealizado dentro do conceito da nova interação rumo ao desenvolvimento do Estado.

A diretora-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo do Estado), Nilde Brum, afirma que o local abrigará uma réplica dos espaços projetados para a primeira mostra de turismo, com as sete regiões turísticas do Estado. "Teremos as principais regiões turísticas presentes e os municípios trarão suas manifestações culturais, gastronômicas, além de inúmeros produtos típicos", informa. "Será um painel de como estamos conduzindo o turismo regional, com todas as informações necessárias", acrescenta.

Nilde Brum lembra ainda que a Expogrande é uma das maiores do setor agropecuário, por isso participar do evento é uma grande oportunidade para divulgar o Estado e atrair investidores. "O turismo amplia e diversifica a economia do Estado", afirma. O presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, que estará divulgando o projeto "Ações Culturais para o Desenvolvimento de MS", vê na Expogrande um marco do desenvolvimento do Estado, gerando divisas e fomentando intercâmbios.

"A presença da cultura, seja através dos grandes shows, ou das apresentações e mostra de artesanato no estande do governo, realçará nossos valores culturais", prevê.

Também estarão representando a Seprotur a Iagro (Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal) e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário). O diretor presidente da Agraer, José Antônio Roldão, acredita que a exposição permite que a população tenha acesso aos inúmeros projetos voltados ao desenvolvimento da agricultura familiar, além das ações sanitárias e sócio-educativas imprescindíveis para o aprimoramento do agronegócio estadual.

"Vamos levar para o público um pouco da produção familiar do Estado, do que é desenvolvido pelas muitas agroindústrias rurais fomentadas pelo governo", aponta, lembrando que no estande serão comercializados produtos oriundos dos projetos agrofamiliares, entre eles, doces, bolachas, além do artesanato e material informativo das principais ações que o órgão vem conduzindo nos últimos anos.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: