imagem do onda

terça, 01 de abril de 2008

Ministério do Turismo prioriza certificação profissional

Mercado e Eventos

Com o objetivo de ampliar o número de profissionais melhor capacitados para o setor, a Câmara Técnica de Qualificação, realizou no dia 27 desse mês, no hotel San Marco, em Brasília, sua primeira reunião com certificação profissional. "Queremos que o profissional veja a certificação como um diferencial a mais em seu trabalho", afirmou o diretor do Departamento de Qualificação, Certificação e Produção Associada ao Turismo do MTur e coordenador-técnico da Câmara, Diogo Demarco.

Segundo o diretor, a certificação é a forma de estimular melhorias no setor. "Por meio da certificação o trabalhador será beneficiado, já que estará mais habilitado e, consequentemente, os estabelecimentos terão mais qualidade de atendimento", acrescentou.

A certificação avalia as habilidades, conhecimentos, qualidade dos equipamentos e os serviços turísticos. Desde 2003, o Ministério do Turismo aposta em programas de capacitação e certificação para pessoas, produtos e empreendimentos nos segmentos do turismo, mais especificamente em turismo sustentável, turismo de aventura e competências profissionais. No início de março, a parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), permitiu liberar a todo o trade as normas técnicas de normalização das diferentes modalidades de turismo.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: