quinta, 27 de março de 2008
Uniderp
A Cia de Artes e Quarteto de Cordas da Anhanguera/Uniderp estão entre as atrações de música e dança selecionadas para representar Mato Grosso do Sul no Salão Nacional de Turismo de São Paulo, que acontece de 18 a 22 de junho, no Centro de Eventos São Luís. O resultado da votação que escolheu os representantes do Estado para o evento nacional foi divulgado terça-feira (25), pela Fundação de Turismo.
No último final de semana (22 e 23), por meio do projeto Arte, Cultura e Turismo, artistas do Estado fizeram suas apresentações no Teatro de Arena da Concha Acústica Helena Meireles, em Campo Grande. Filho do Livres (229 votos), Cia de Artes e Quarteto de Cordas da Anhanguera/Uniderp (185 votos) e Tostão e Guarany (123 votos) foram os grandes vencedores na votação do público.
Segundo a diretora da Cia de Artes Anhanguera/Uniderp Maria Helena Pettengil, a companhia de dança e o Quarteto de Cordas da Instituição irão participar do evento com um espetáculo que resgata as raízes culturais de Mato Grosso do Sul. A apresentação contará com a participação do cantor Gilson Espíndola.
"Apresentaremos músicas tradicionais que ilustram o cenário musical de nosso Estado como Cunhataiporã, Trem do Pantanal, Sonhos Guaranis, Mercedita e Tocando em Frente. O mais importante é a execução da música regional em uma versão mais erudita pelo Quarteto de Cordas e cantada por Gilson Espíndola. A dança com certeza acrescenta uma emoção especial ao show", detalhou Maria Helena. Ela disse ainda que "valorizar a cultura regional sempre foi o objetivo principal da Cia de Artes e a oportunidade de poder mostrar em São Paulo o nosso trabalho nos deixa muito feliz".
O projeto Arte, Cultura e Turismo é uma promoção da Fundação de Turismo, Seprotur, Fundação de Cultura e Governo de MS.
Sobre a Anhanguera - A Anhanguera foi fundada em 1994. Atualmente a rede de ensino é formada por 42 unidades de ensino presencial distribuídas nas seguintes localidades: Distrito Federal (DF)-Taguatinga; Goiás (GO) - Anápolis; Mato Grosso do Sul (MS) - Campo Grande (3), Dourados, Rio Verde de Mato Grosso, Ponta Porã; Rio Grande do Sul (RS) - Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande; Santa Catarina (SC) - Jaraguá do Sul, Joinville (2); São Paulo (SP) - Bauru (2), Campinas (4), Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Leme, Limeira, Matão, Osasco, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, Santa Bárbara DOeste, Santo André (2), São José dos Campos, São Paulo (2), Sorocaba, Sumaré, Taubaté (2), Valinhos.