quinta, 27 de março de 2008
Mercado e Eventos
Em fevereiro, desembarcaram no Brasil 540.578 passageiros em vôos regulares internacionais, um incremento de 11,51% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Contando com os vôos charters, este número chega a 583.562 desembarques, o que representa um crescimento de 6,37% em relação a fevereiro de 2007. Os números se aproximam dos patamares de normalidade que vigoravam antes da crise da Varig e reforçam o otimismo da Embratur com relação ao crescimento da oferta de vôos internacionais.
"Este cenário nos insere numa perspectiva de estabilidade e recuperação dos assentos que perdemos com as dificuldades que a Varig enfrentou", assinalou Jeanine Pires, presidente da Embratur. Ela também comemorou o aumento do número de vôos regulares. "As freqüências regulares são rotas consolidadas que representam uma oferta permanente de vôos internacionais para o país".
Em janeiro já foi percebida a tendência de crescimento: 6,07% de acréscimo nos desembarques em geral e de 9,21% nos vôos regulares em relação ao mesmo mês do ano passado. No ano passado, 6.444.706 pessoas desembarcaram no país em vôos internacionais, superando em mais de 77 mil os números de 2006.