Bonito 2025: 2ª Feira Internacional de Destinos Inteligentes é lançada em Campo Grande
Assessoria de Comunicação Prefeitura Muncipal de Bonito
Lançamento da Feira Internacional de Destinos Inteligentes(Foto: Divulgação)
Foi lançada, nesta quarta-feira (27), no BioParque do Pantandal em Campo Grande (MS) a 2ª Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI) 2025, que acontecerá em Bonito, de 19 a 24 de março. O evento reúne profissionais, empresas, líderes, empreendedores inovadores, instituições, estudantes, líderes turísticos, organizações não-governamentais e agentes públicos de turismo e tecnologia da América do Sul e países da Europa.
O lançamento contou com a presença do governador Eduardo Riedel, do diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling a secretária de Turismo e Desenvolviento Econômico de Bonito, Juliane Salvadori, a primeira-dama de Bonito, Leila Aivi e autoridades e especialistas em turismo de MS.
“Esse evento reforça o protagonismo de Mato Grosso do Sul no modelo de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) e dará grande visibilidade para Bonito, com a expectativa de reunir mais de mil pessoas, que irão compartilhar experiências e conhecimentos, discutindo ideias e ações voltadas para o turismo inteligente”, afirma a secretária.
O DTI Brasil (Destino Turístico Inteligente) é um projeto do Ministério do Turismo, que realiza diagnósticos e aponta procedimentos para o desenvolvimento do turismo local, além de capacitação dos gestores do setor. Bonito é um dos dez municípios selecionados na 2ª edição do projeto, enquanto Campo Grande está na quarta fase.