Unindo brasileiros e estrangeiros Brasil Ride Bonito agita capital do ecoturismo
A edição é marcada por percursos entre águas cristalinas, trilhas ecológicas e o contato direto com a natureza.
Globo Esporte MS
Brasil Ride Bonito agita capital do ecoturismo(Foto: Divulgação/Brasil Ride)
Em meio a natureza, unindo aventura e turismo, a edição da Brasil Ride Bonito, que começou no dia 31 de julho, segue até o próximo sábado (3) com percursos em meio as cachoeiras, grutas e toda a natureza da capital do turismo.
Nesta edição, atletas de quatro países participam da competição, contando com representantes de 16 estados e 109 diferentes cidades do Brasil.
Ao todo, são cinco categorias em disputa, sendo MTB, Gravel, E-MTB, Sport e Kids. A 1ª etapa terá fim no Eco Parque Porto da Ilha e a 2ª etapa na Praia da Figueira.
MTB e E-MTB (1, 2 e 3/08)
Ao todo, são cinco categorias em disputa, sendo MTB, Gravel, E-MTB, Sport e Kids. A 1ª etapa terá fim no Eco Parque Porto da Ilha e a 2ª etapa na Praia da Figueira.
Sport (3/08)
Percurso: Distância 54 Km | Altimetria 640 m
Tour (3/08)
Percurso: Distância 12 km | Altimetria 211 m
O passeio kids, que tem vagas limitadas, será no dia 3 com percurso de, aproximadamente, 1km.
A disputa também é realizada na Europa e encontrou em Mato Grosso do Sul uma experiência imersiva na natureza. A nível nacional são quatro edições da competição, em Botucatu (SP), em Conceição do Mato Dentro (MG), em Bonito e em Porto Seguro (BA).
Os participantes, entre 18 até acima de 50 anos, competem por três dias em diferentes percursos. A competição também inclui as crianças, com a prova kids e a prova de turismo.
Destinada às pessoas que não estão preparadas para enfrentar três dias de competição, a prova de turismo é uma forma de iniciar no esporte e viver a experiência em meio a natureza.