imagem do onda

segunda, 24 de junho de 2024

Bonito Cinesur oferece oficinas gratuitas com nomes renomados do cinema

Todas as oficinas são gratuitas e vão acontecer durante a realização da 2ª edição do Festival no período de 19 a 27 de julho

Diário Digital

Edição anterior(Foto: Diego Cardoso dos Santos/Tela Viva)

 O Bonito CineSur: Festival de Cinema Sul-americano de Bonito, informa que estão abertas no período de 20 de junho a 10 de julho as inscrições para as Oficinas de Roteiro cinematográfico, Assistência de Direção, Produção executiva e Interpretação para cinema e TV.

Todas as oficinas são gratuitas e vão acontecer durante a realização da segunda edição do Festival que este ano acontecerá em julho, no período de 19 a 27, no Centro de Convenções de Bonito.

Os participantes, estudantes de cinema e profissionais do ramo, terão o privilégio de aprender com grandes nomes do setor escolhidos pelo diretor geral do Bonito Cinesur, Nilson Rodrigues, que convidou alguns dos melhores profissionais do audiovisual para compartilhar conhecimento e práticas de alguns dos processos de produção, direção, roteiro e interpretação.

A oficina de Assistente de direção e continuidade: será ministrada por Marianne Macedo Martins, Diretora, Primeira Assistente de Direção e Continuísta. Trabalha há quinze anos com produções audiovisuais e soma mais de 40 longas-metragens e séries. Recentemente dirigiu a série de ficção “No Ano Que Vem” produzida pela Fina Flor Filmes e exibida pelo Canal Brasil.

A oficina de Produção executiva estará à cargo de Camilo Cavalcante, produtor executivo e diretor, assinou produções de sucesso como “A vida invisível de Karim Aimouz”, vencedor da Mostra “Une Certain Regard”, Festival de Cannes em 2019, vencedor de 8 Kikitos e diretor de séries premiadas internacionalmente para a HBO.

Para oficina de Roteiro, o Bonito Cinesur convidou José Eduardo Belmonte, que atualmente faz enorme sucesso com os filmes “Uma família feliz” “O pastor e o guerrilheiro”, além de séries para HBO como “Alemão” e o longa “Alemão2”. Belmonte é diretor artístico da Rede Globo desde 2016.

O ministrante da oficina de interpretação será informado em breve.

O público-alvo das oficinas são estudantes de cinema e audiovisual, produtores, diretores, roteiristas, técnicos, administradores, entre outros, terá oportunidade ímpar de aprender com os melhores do audiovisual.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: