quinta, 13 de março de 2008
Mídiamax News
O turismo de Mato Grosso do Sul sofre os reflexos da baixa cotação do dólar, segundo empresários do setor. Conforme calculam, a queda na procura por viagens para o Pantanal e para Bonito chega a 30% no período de janeiro a março. Para equilibrar a balança, algumas agências buscam aquecer as vendas nacionais e internacionais através de promoções.
A consultora de eco-turismo, Rosemeire Gonçalves Rocha, estima queda de 30% nas vendas a turistas estrangeiros de pacotes para o Pantanal e para a cidade de Bonito. "O movimento de estrangeiros no estado está bem parado", reclama. Ela vê na valorização do Real com relação à moeda americana a maior razão do movimento negativo.
Para não comprometer os lucros, algumas agências estão apostando na venda para brasileiros. Para o feriado de Semana Santa, a Impacto Turismo oferece um pacote de três dias e duas noites para Bonito por R$ 315,00, com direito a café da manhã, almoço, passeios de bote e visita à gruta do Lago Azul. O valor pode ser dividido em três vezes.
Também apostando em promoções, a agência Jaó Tur intermedia viagens promocionais pela Gol. O turista pode comprar, pela promoção, duas viagens casadas (ida e volta) e pagar apenas uma. Para isso, deve fazer a compra com dois dias de antecedência e permanecer três dias no local.
Para o feriado, Buenos Aires lidera o rol dos destinos internacionais mais procurados pelos campo-grandenses. A procura nacional maior é pelo Nordeste.