sexta, 07 de março de 2008
Sebrae/MS
No mês de março, o Sebrae oferece em Bonito, um ciclo de palestras do projeto Nascer Bem, com objetivo de aplicar conhecimentos empresariais para os futuros e atuais empresários.
Segundo Lucielle Lima, uma das responsáveis pelo projeto no Sebrae/MS, a taxa de mortalidade das empresas dá-se em sua maioria, justamente por falta de informação e orientação. E através deste projeto, o Sebrae tem a pretensão de diminuir a mortalidade e, elevar a competitividade e a sustentabilidade dos micro e pequenos empreendimentos.
Ela conta que na 1ª fase, são fornecidas informações e orientações para empreendedores que pretendem iniciar um negócio, sobretudo na elaboração do Plano de Negócio. "Desta forma, ficamos de acordo com a missão do Sebrae/MS, de promover o empreendedorismo e a sustentabilidade com foco nos pequenos negócios de Mato Grosso do Sul", afirma Lucielle.
O ciclo compõe-se de palestras gratuitas sobre empreendedorismo, procedimento de abertura de empresa, práticas na produção de alimentos, viabilidade do empreendimento e ainda, informações sobre linhas de financiamento; auxiliando os futuros empresários a desenvolverem seu potencial empreendedor.