quarta, 27 de fevereiro de 2008
Mercado e Eventos
A mobilização para a terceira edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil começou oficialmente ontem (26/02) com a realização do 8º Encontro dos Interlocutores do Programa de Regionalização. Uma equipe do Ministério do Turismo reuniu-se com os representantes estaduais para apresentar as orientações e critérios de participação no Salão 2008, como, por exemplo, a obrigatoriedade de os roteiros selecionados para a exposição serem um dos 87 priorizados pelo MTur e contemplarem os destinos indutores de desenvolvimento turístico regional.
Por ser uma estratégia da gestão descentralizada proposta pela Regionalização, o Salão do Turismo também desencadeia um movimento nacional que tem como objetivo o fortalecimento da implantação da Política Nacional de Turismo e a apresentação de novos roteiros. "É fundamental o aval dos secretários e dirigentes estaduais de turismo para que os interlocutores possam contribuir com o planejamento da participação dos estados e do DF no Salão do Turismo", disse o secretário Nacional de Políticas do Turismo, Airton Pereira.
A estrutura do evento - A novidade na estrutura do Salão para as próximas edições é a Área de Comercialização com um espaço para venda de produtos e serviços prestados pelos associados das entidades do Conselho Nacional do Turismo. Esse local, que antes era ocupado apenas por agências e operadoras de Turismo, agora oferecerá serviços como hotéis, locadora de automóveis, transportes e parques temáticos.