quarta, 27 de fevereiro de 2008
Campo Grande News
Ciclistas dos grupos Trilheiros do Pantanal, Bliss Bicicletaria, Pedal da Trilha e Gilmar Bicicletas, totalizando 56 de Campo Grande e 24 de Corumbá, vão pedalar pela Estrada Parque no dia 2 de março. O objetivo da aventura é divulgar o Dia Nacional do Turismo e a importância da preservação da fauna e flora do Pantanal.
"Pedalando na Estrada Parque Pantanal - Uma Aventura Ecológica" começa às 7 horas com saída do Buraco das Piranhas, com percurso de 47 Km até a Curva do Leque, onde haverá uma parada para o almoço. A pedalada recomeça na Fazenda Bandalta (próximo ao Lampião Aceso) e termina no Porto Geral localizado na Rua Manoel Cavassa.
A Estrada Parque Pantanal com extensão de 120 quilômetros de estrada de terra, passando por 74 pontes de madeira que liga a Cidade de Corumbá-MS ao entroncamento da BR-262, no chamado Buraco das Piranhas.
As rodovias de terra MS-184 e MS-228 que formam a principal via de ligação entre o Pantanal da Nhecolândia e Corumbá, proporcionam a contemplação da biodiversidade pantaneira.
A rodovia é decretada Área Especial de Interesse Turístic, com o objetivo de assegurar e preservar o patrimônio natural e cultural, associadas a atividades econômica, social e ambientalmente viáveis e sustentáveis, além de promover o desenvolvimento turístico regional.
Ao longo da estrada distribuem-se sete fazendas para ecoturismo com cerca de 300 leitos, além de espaço para camping, com acampamento para mochileiros.