imagem do onda

terça, 19 de fevereiro de 2008

Trem de luxo vai compor propaganda internacional do MTur

Mapa Comunicações

Na sexta (15), dia em que a ministra do Turismo, Marta Suplicy, passeou na viagem inaugural do primeiro trem de luxo do Brasil, o Great Brazil Express, no Paraná, ela aproveitou para anunciar que o novo equipamento do turismo nacional vai compor publicidade do turismo nacional que será veiculada nos Estados Unidos, em breve, pela sua pasta. O trem que circulará pelo lado oeste do Paraná, começa a operar, comercialmente, em 23 de abril deste ano.

Durante os 30 minutos que esteve a bordo do trem na companhia dos investidores Adonai Aires de Arruda (Brasil), Thierry Nicolas (Bélgica) e Jasing Chu (Holanda), ela elogiou a iniciativa que tem 100% de capital privado. E disse: "esse trem (Great Brazil Express) é um passo importante para consolidar o turismo de luxo no Brasil". Segundo ela, o turismo de luxo tem crescido acima dos 10% ao ano, enquanto os outros segmentos do turismo lutam para crescer 6%.

A ministra ainda destacou que a intenção do ministério ao incentivar essas iniciativas é fazer com que os turistas estrangeiros permaneçam mais tempo em território nacional. Ainda segundo dados do Ministério do Turismo, quatro famílias estrangeiras gastam em média R$ 50 mil a cada 13 dias no País. "Temos que segurar os turistas estrangeiros aqui durante todas as suas férias", destacou Marta. O investidor Adonai Aires complementou: "esse projeto é para ajudar o desenvolvimento do nosso Brasil"

Verba para Morretes
O passeio inaugural com a ministra partiu de Morretes e seguiu para Curitiba. No entanto, o trajeto que o trem de luxo percorrerá oficialmente será entre as cidades de Ponta Grossa e Cascavel. Em sua passagem por Morretes, cidade também contemplada no pacote turístico em que o equipamento estará inserido, a ministra aproveitou para anunciar a liberação de R$ 9,1 milhões para obras de saneamento básico, construção de ciclovia e iluminação pública.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: