segunda, 18 de fevereiro de 2008
Mercado e Eventos
Dentro do Planejamento Estratégico do Turismo do Mato Grosso do Sul para o período 2008/2020 serão realizadas diversas ações no sentido de garantir um maior volume na comercialização dos produtos turísticos do Estado como Pantanal, Bonito - Serra da Bodoquena, Campo Grande e Rota Norte (roteiros priorizados pelo Ministério do Turismo). Os road shows têm parceria com o Sebrae na rodada de negócios e com o Senac na gastronomia.
"Pretendemos fazer isso paralelo a feiras, workshop e rodadas de negócios com as operadoras nacionais e internacionais, mostrando como vender o turismo em Mato Grosso do Sul", afirma Nilde Brun, diretora-presidente da Fundação de Turismo.
O turismo de Mato Grosso do Sul cuja promoção é realizada pela Fundação de Turismo do Estado (Fundtur) participou de cinco eventos regionais, 25 feiras nacionais e sete internacionais no ano passado. Somente este ano ano, o MS já esteve representado em quatro promoções internacionais: a Bolsa de Turismo de Lisboa; a exposição Brasil Sensacional, no Porto, a 14ª Holiday and Travel Show, em Londres; e a Feira Internacional de Turismo da Espanha.
Segundo Geraldo de Wit, diretor de uma operadora de turismo especializada receptivo, o número de estrangeiros que visitam Mato Grosso do Sul vem aumentando a cada ano. "De todos os turistas que a operadora traz para o Brasil, cerca de 40% vem para o Estado. Desses, 25% procuram o Pantanal e 15% procuram Bonito e Pantanal juntos", disse. Além disso, o turista estrangeiro, segundo ele, já vem para o país interessado e determinado em conhecer um lugar.