segunda, 18 de fevereiro de 2008
Mercado e Eventos
Sexto maior país emissor de turistas para o Brasil, a Alemanha tem tido uma importância significativa na área de comercialização para Embratur, e uma das ações planejadas nesse país é um famtrip em novembro junto com a operadora Meiers para os 100 agentes que mais venderem viagens de longa distância.
Segundo Karin de Carvalho, executiva responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Alemanha, depois de quatro anos de atuação ininterrupta a relação hoje está fidelizada com os grandes operadores.
"Antigamente o Brasil estava limitado ao catálogo de apenas algumas operadoras com os pacotes mais tradicionais como Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu e Manaus. Hoje já há uma grande diversificação de pacotes que incluem a Chapada Diamantina, Búzios, Natal e Fernando de Noronha, por exemplo. O Brasil não estava presente no segmento de viagens de aventura, hoje tem grande participação especialmente com o Pantanal e Florianópolis", informa Karin.
Outra ação que a executiva do EBT classifica como muito importante teve iniciativa com a própria operadora Dertour que está negociando com o Brasil para levar ao país em 2010 um dos mais importantes eventos profissionais do turismo alemão: o Dertour Reise Akademie. Durante duas semanas os 700 agentes de viagens que mais venderam individualmente na categoria de Turismo de Luxo vão para um país com todas as despesas pagas pela operadora para fazer um treinamento. "No ano passado o evento foi realizado na Malásia. O Brasil foi o destaque no catálogo da América Latina. A operadora afirma que quem está no catálogo durante este evento tem um incremento nas vendas em 10%. Melhor que isso só para quem é o país-sede, que chega a registrar um aumento de 60% nas vendas", disse.