imagem do onda

sábado, 26 de janeiro de 2008

Bonito recebe 15 mil preservativos para o carnaval

Corumbá Online

Dos 19,5 milhões de preservativos masculinos adquiridos pelo Ministério da Saúde, 792 mil foram destinados para Mato Grosso do Sul. Segundo a gerente técnica do Programa Estadual DST/Aids, Priscila Alexandrino Oliveira, os preservativos serão enviados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), para as secretarias municipais e organizações da sociedade civil que desenvolvem ações de prevenção. No estado, duas cidades receberão uma quantidade maior de camisinhas: Bonito, 15 mil e Corumbá, 20 mil. "Uma das justificativas para esse procedimento, é que nesta época do ano há um grande fluxo de turistas nestas regiões", declara Priscila.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o número de preservativos enviados atende aos planos de necessidades elaborados por estados e municípios e acordado com o Ministério da Saúde. Além da compra feita pelo Governo Federal, as Coordenações Estaduais de DST e Aids também são responsáveis pela aquisição de preservativos.

Os estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste arcam com 10% e os do Sul e Sudeste, com 20% do total estimado para cada estado. No caso dos municípios, a proporção é a mesma, só que em relação ao total comprado pelos estados.

Para a gerente técnica do programa, esse número de camisinhas que o Estado recebeu vai atender com tranqüilidade as necessidades de todos os municípios. "Agora a população jovem tem que ter consciência e usar preservativos".

O slogan adotado pelo Ministério da Saúde para a campanha do carnaval 2008, que vai do dia 1º a 5 de fevereiro, é "Bom de Cama é Quem Usa Camisinha". O tema dá continuidade ao do Dia Mundial de Luta Contra a Aids de 2007, o foco continua sendo o jovem, e a chamada principal foi "Qual a sua atitude na Luta Contra a Aids?", que também permanece.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: