imagem do onda

sexta, 25 de janeiro de 2008

Bonito terá Carnaval cultural

Agora MS

Além das atrações naturais conhecidas em todo o mundo, foliões poderão curtir shows com o melhor da MPB, techno e house.

O carnaval de Bonito, que já é considerado um dos melhores do Centro-Oeste Brasileiro, nunca mais será o mesmo. A partir deste ano, os turistas poderão curtir o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) com Daniel Freitas e Paulo Moraes, o melhor do techno e house com Mr. Gil (Bugeyed Records - Lov.e/SP), Elton D. (Patterns/Shay Records - P. Prudente/SP) e Maximal Live (Presidente. Prudente/SP), Ferrari (Patterns Records/Campo Grande), além do fino do samba com o Grupo Só Pagode.

Todas estas atrações poderão ser conferidas nos dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro no "Bar Redondo", que promete fazer o carnaval mais redondo de Bonito como o point oficial da Skol. Instalado num ambiente acolhedor e localizado no Villa Rebuá, um dos pontos mais tradicionais de Bonito, o "Bar Redondo" promete reeditar o sucesso do "Maximal Live", considerado um dos melhores projetos de "live" do país numa apresentação que mescla instrumentos e discotecagem.

Os organizadores do "Bar Redondo" são os mesmos que bombaram o "Bar do Festival", durante as últimas edições do Festival de Inverno de Bonito, recebendo milhares de pessoas que estenderam a noite após as atrações culturais. O cantor Daniel Freitas, que já tocou com artistas nacionais como Cássia Eller, Tomatti, Edgar Scandurra, Paulo Miklos e divide a estrada com ícones da música no Estado, vai abrir toda as noites do "Carnaval Redondo". Os DJs, especialmente selecionados para a festa, encerrarão a noite - ou abrirão o dia - com os melhores sets da música eletrônica.

No último dia, o "Bar Redondo" no Villa Rebuá recebe o samba de primeira do Só Pagode, um dos grupos mais tradicionais e prestigiados de Mato Grosso do Sul. O primeiro lote de convites está sendo vendido somente em Dourados e Campo Grande, com o acesso às quatro noites de festa custando R$ 40. Em Dourados, os convites podem ser encontrados na Banca do Jaime, mas serão poucas unidades neste valor. Mais informações pelo fone 8407-1898.


Música
Daniel Freitas é hoje um dos cantores e compositores mais prestigiados de Mato Grosso do Sul e ainda celebra o sucesso do primeiro CD acústico ao vivo, gravado em Dourados com composições próprias, sucessos regionais e nacionais. As composições de Daniel e de bandas que fazem sucesso no Estado ganharam ênfase no CD que o projetou ainda mais.

O cantor e compositor nasceu no dia 10 de outubro de 1975, em Dourados. A música o influenciou através da mãe que sempre cantarolava pela casa temas da MPB. Com 12 anos era levado pelos pais para tocar na igreja nos fins de semana. A música sacra e a experiência de palco junto ao público desenvolveu no cantor muita segurança, enriquecida posteriormente quando passou a tocar em bares pela cidade.

Começou a tocar profissionalmente em 1992, trabalhando em bares noturnos da cidade. Na época, Daniel Freitas passou a rabiscar os primeiros fraseados de composições próprias. Sua primeira experiência com banda foi em 1990, com a "Ora Pro Nobis", que além de tocar rock nacional, desfilava clássicos musicais de bandas de heavy metal.

Durante muito tempo, Daniel integrou o "Olho de Gato", considerado um dos melhores grupos de rock do Estado e foi fundamental para consagrar canções "Minha Linda", "Teu Beijo" e "Cada Vez no Amanhecer". O prestígio do cantor e compositor ficou patente no projeto "Boteco MPB", que reuniu nomes como Sandro Moreno, percussionista da banda de Zé Ramalho, Alex Mesquita, baixista do grupo Fat Family e Cristian Holz, ex-guitarrista da Olho de Gato, além dos douradenses do Cueio Limão, Alessandro (banda Hay Nigro) e Carlão da Gaita.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: