quinta, 24 de janeiro de 2008
Brasilturis
O World Travel & Tourism Council (WTTC) apresentou números sobre as viagens internacionais dos turistas em 2007, com aumento de 6% - acima da média prevista - e chegando a 900 milhões. O número de passageiros aéreos também aumentou consideravelmente no ano passado, 9,3% de acordo com a pesquisa da WTTC.
Com base neste movimento, o presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten analisou que: "o crescimento turístico vem sendo particularmente rápido em países desenvolvidos, e isto se acentua na região do Oriente Médio". E justificou com a explicaçã " êles investem em infra-estruturas e facilidades que assistem a um próspero crescimento económico".
As dificuldades económicas apresentada em escala mundial - a segunda-feira que abriu a semana, ontem, com a queda nas bolsas de valores e prenúncios recessivos, foi considerado o pior dia do mundo desde o 11 de setembro de 2001, mais alta e oscilações no preço do petróleo, são fatores que podem alterar a tendência de crescimento do turismo nos últimos anos.
Para Baumgarten, o que equilibra esta perspectiva é a referência de novos mercados emergenciais, como o Dubai, que será a sede do próximo congresso internacional da World Travel, no início de abril.