imagem do onda

terça, 15 de janeiro de 2008

À espera de 15 mil foliões, Bonito reforça hospital

Campo Grande News

Um dos municípios mais movimentados durante o Carnaval, Bonito, localizado a 247 quilômetros de Campo Grande, vai ampliar em 100% a equipe de atendimento no hospital municipal durante os cinco dias de folia, segundo o secretário de Saúde, Nivaldo Inácio Carneiro. Um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul e também do País, Bonito espera 15 mil pessoas durante o período de festa.

O dia do carnaval é comemorado dia 5 de fevereiro, mas a partir do dia 1º já começam as festas. "Estamos reforçando os plantões médicos, dobrando a equipe e aumentando o estoque de medicamentos e soro", afirma. Segundo ele, cidades vizinhas que são menos movimentadas no período vão colaborar enviando equipes de profissionais, como enfermeiros.

O número de funcionários do hospital, que normalmente é de 55, deve dobrar. Além do apoio de cidades vizinhas os plantões vão aumentar. Dois médicos plantonistas estarão atendendo. A cidade conta com uma UTI móvel e espera até o dia 20 a entrega de mais uma unidade adquirida junto à concessionária.

Febre Amarela - Embora a vacina contra a febre amarela só comece a fazer 10 dias após a aplicação, a cidade vai oferecer vacinação contra a doença em pontos estratégicos. Hoje a vigilância contra a doença foi reforçada. Isso porque, na semana passada, foi informado que a turista paulista que contraiu a doença esteve em Bonito.

"Estamos na realidade lançando estratégia para vacinação em toda a área rural", diz o secretário. Nesta segunda-feira quatro postos estão atendendo. O município recebeu reforço de 3 mil doses e deve receber mais. Em outra frente, duas camionetes fazem borrifação contra o mosquito transmissor da doença.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: