terça, 15 de janeiro de 2008
MS Notícias
O governador André Puccinelli, acompanhado pela secretária de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Garib, vem hoje (15) até o município de Bonito, a 250 quilômetros da Capital, para a assinatura da ordem de serviço da construção do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade.
O Cras terá 254,27 metros quadrados de área construída, com um salão de múltiplo uso, uma sala de aula, salas de atendimento individual e dois banheiros com adequações para pessoas com necessidades especiais. A obra é uma parceria do governo do Estado com o Ministério de Desenvolvimento Social, com investimento total de R$186.099,16.
No Centro, serão executados os serviços de Proteção Social Básica (reuniões sócio-educativas, cursos para geração de renda, encaminhamentos, atendimentos individuais e em grupos), organizada e coordenada a rede de serviços sócio-assistenciais locais da política de assistência social, levando-se em conta que famílias e indivíduos sejam sempre atendidos em seu contexto comunitário. As famílias demandatárias do Programa Bolsa Família, Programa de Beneficio de Prestação Continuada, Programa Pro Jovem, Ação Complementar a escola do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, Programa Vale Renda, Programa Vale Universidade e Grupos de Convivência também terão acesso ao Centro. O Cras ainda vai atender as famílias em situação de vulnerabilidade que não estão cadastradas e que se enquadrem no perfil para receberem benefícios sociais.
Os indicadores sociais revelam que existem 2.500 famílias em situação de vulnerabilidade e risco social em Bonito. O Cras será construído na avenida Possidônio Monteiro, Elúpio "D", Parque Residencial Marambaia, próximo aos bairros Che Roga Mi, Vila Coração, Vila Mimito, Vila João de Barro, Vila Planalto e Vila Marambaia, todos com a maior taxa de vulnerabilidade do município.
A assinatura da ordem de serviço será às 10 horas, no Centro de Convenções de Bonito, localizado na Rodovia MS 178/ 382, km 2.