terça, 15 de janeiro de 2008
Mídiamax News
O prefeito de Bonito, José Arthur, afirma que os boatos sobre o contágio de febre amarela na cidade não devem causar danos à programação do município para este Carnaval. Arthur disse, em entrevista ao programa Tribuna Livre da FM Capital, que tem consultado as agências de turismo e que não tem ocorrido cancelamento de viagens em razão das notícias sobre a doença.
Recentemente, uma mulher internada em São Paulo teve confirmado o diagnóstico de febre amarela. Como a vítima relatou aos médicos tinha que passado por Bonito dias antes de começar a manifestar os sintomas da doença, pressupôs-se que ela tivesse sido contaminada no município.
"Não está havendo cancelamentos. Menos de 20% dos passeios foram adiados para que pessoas pudessem tomar a vacina antes de virem para cá", diz o prefeito explicando que não há qualquer risco para os turistas que vão participar do Carnaval urbano.
Neste período, a cidade deve receber cerca de 15 mil turistas. Número que quase faz dobrar o de habitantes da cidade que é de 17,2 mil segundo o último senso.
O prefeito afirma que tem notado que a própria população bonitense está tranqüila diante das notícias sobre a febre amarela. "Todas as ações já foram tomadas. Há vacinas contra a doença disponíveis na cidade. Também está havendo burrifação contra o mosquito em várias regiões do município", relata.
A secretaria estadual de saúde enviou três mil doses da vacina para a cidade. O prefeito alerta que só deve tomar a vacina quem está com a mesma vencida.