imagem do onda

quinta, 10 de janeiro de 2008

Mtur divulga comunicado sobre a febre amarela

Mercado e Eventos

O Ministério do Turismo divulgou uma nota alertando o setor para as providências a serem tomadas a fim de evitar ocorrências de febre amarela no país e garantir a segurança sanitária dos turistas nacionais e estrangeiros. Veja abaixo o comunicado:

"O Ministério do Turismo enviará nota a todos os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) no exterior reiterando a recomendação de que os viajantes que se destinem a áreas sujeitas à ocorrência de casos de febre amarela sejam vacinados contra a doença, o que deverá ocorrer com dez dias de antecedência à chegada ao destino, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

O Ministério do Turismo distribuirá comunicado a todas as entidades que operem a venda de viagens no Brasil e ao Conselho Nacional de Turismo reiterando as recomendações sugeridas pelo Ministério da Saúde.

O Ministério do Turismo vai elaborar, em conjunto com o Ministério da Saúde, folders de esclarecimento para serem distribuídos aos turistas estrangeiros e brasileiros, nos aeroportos, estações rodoviárias e outros locais de acesso de turistas.

O ministério recomenda aos turistas que se destinam às áreas de risco e que não tenham porventura se vacinado, que se vacinem nos postos de saúde ou nos postos da Anvisa instalados nos aeroportos.

Finalmente, o MTur lembra que a maior parte do litoral brasileiro (destino preferencial dos turistas durante o verão) está praticamente livre da febre amarela. Essa faixa, segundo o Ministério da Saúde, vai do litoral do Rio Grande do Sul até o litoral do Piauí, salvo parte do litoral do Espírito Santo e do Sul da Bahia, onde é baixo o risco de ocorrência da enfermidade".

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: