sábado, 15 de setembro de 2007
Tribuna Popular
Atualmente contando com o quadro de 57 alunos, a Escola Caminho da Esperança de Bonito, mantida pela Associação Pestalozzi, conta com aproximadamente 200 sócios, e alguns parceiros e colaboradores, como a Prefeitura, Governo do Estado, Governo Federal, Clube do Laço Nabiléque, Sindicato Rural e outros, realiza um excepcional trabalho social, envolvendo mais de 20 pessoas, entre a diretoria e os profissionais que trabalham na Escola.
Em entrevista ao Jornal Bonito em Foco, a Presidente da Associação Pestalozzi, Marly Monteiro dos Santos, falou dos diversos projetos que já foram executados, e daqueles que ainda estão para ser executados. Marly enalteceu os sócios, colaboradores e patrocinadores da Pestalozzi como responsáveis diretos do sucesso até aqui alcançado pela Associação. Vários parlamentares de Mato Grosso do Sul, vem tendo atuação destacada para o investimento em obras na conclusão da estrutura física da escola. Entre eles destacamos os Deputados Pedro Kempe (Estadual), o ex-deputado Federal João Grandão, a ex-primeira dama de MS, Gilda dos Santos.
A Escola Caminho da Esperança conta atualmente com 11 professores, uma fisioterapeuta, uma fonoaudióloga, e estamos contratando uma psicóloga. Temos várias atividades com os alunos, como brinquedoteca, eco-terapia, capoeira, eco-terapia, hidroponia, etc. Contamos com ações diversas como o Clube de mães Gaya, educação básica, educação especial, freqüência no ensino fundamental, inclusão social, projeto de profissionalização, apresentação em solenidades públicas, este ano promovemos a nossa festa junina com os alunos, os quais contribuem com o processo evolutivo do grupo.
Estamos com alguns projetos a serem implantados, entre eles a construção de uma piscina de hidroterapia que, será patrocinada pelo empresário José Carlos Bolzan. Outro importante projeto que será implantado em breve, é o Projeto Mandala, uma parceria com o Sindicato Rural, onde estaremos criando uma Unidade de Agricultura Sustentável.
A Escola conta com a direção do professor Marcos Aparecido Pereira, e tem como coordenadora pedagógica, a professora Olga (...)! O objetivo da direção da Associação Pestalozzi, é de manter as atividades e projetos ora em andamento, num processo evolutivo, até que as instalações sejam todas construídas. Acreditamos que a população bonitense possa estar sempre atenta, e principalmente as autoridades constituídas e empresariais, de forma que as atenções sejam voltadas para os trabalhos exercidos pela Associação, servindo como parceiros e colaboradores. Os nossos profissionais e funcionários que prestam serviços à Pestalozzi, dedicam total carinho aos nossos alunos, com esforços redobrados com aqueles que necessitam do nosso amor, afirma a presidente Marly.