quinta, 13 de dezembro de 2007
Tribuna Popular
O mercado de turismo tem se mostrado como um forte foco para o desenvolvimento econômico e social de um país. O Brasil por todas as qualidades naturais já é naturalmente um grande pólo turístico e, explorar isso de uma forma que agregue expansão e sustentabilidade requer muita criatividade, além de uma gestão responsável.
Nesse ponto, Bonito (MS) tem sido um modelo apreciado por muitos destinos turísticos, onde se desenvolve uma atividade econômica com responsabilidade ambiental, que por sua vez, proporciona um crescimento econômico, melhorando a qualidade de vida dos seus cidadãos.
Além disso, os turistas dessa encantadora cidade de Mato Grosso do Sul, ou "ecoturistas", como são chamados por lá, estão entre os principais beneficiados, com serviços a cada dia mais excelentes.
No último dia 30 de novembro, a Prefeitura Municipal de Bonito (MS) recebeu em São Paulo, o prêmio Top de Turismo ADVB 2007, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.
Estavam presentes à solenidade, além da Ministra do Turismo, Marta Suplicy, diretores da ADVB e o Secretário de Turismo de Bonito (MS), Augusto Barbosa Mariano, que por sua vez, tem representado sua cidade em diversos eventos pelo Brasil, em busca de promover o turismo e atrair investidores.
A Prefeitura Municipal de Bonito (MS) recebeu o prêmio com o case Modelo de Gestão Ambiental e Turística: Voucher Único. Modelo este, construído pela Sociedade Bonitense, onde o Poder Público, Setor Privado e Comunidade trabalham juntas pela organização turística do Município.
De fato, o Município de Bonito (MS) tem se empenhado na construção de importantes estruturas, muitas vezes desprezadas, mas fundamentais para um crescimento sustentável, de respeito ao Ser Humano e à Natureza, como uma moderna estação de tratamento de esgoto e uma rede coletora do mesmo cobrindo 100% da Cidade, além de ter desenvolvido um melhor manejo do lixo e material reciclável.
Conforme José Arthur, Prefeito de Bonito (MS), a Cidade deve sempre buscar a excelência no atendimento ao turista, como a melhor qualidade de vida para seus cidadãos. "Bonito deve ser bonito de ver e viver", diz ele.
O Top de Turismo ADVB contou com o apoio das seguintes de importantes entidades, como: Ministério do Turismo; Associação Brasileira de Empresas de Transportes Aéreos; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo; Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas; Fórum de Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais; Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Federação Nacional de Turismo, Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo, GP7 Comunicação, e Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.