quinta, 13 de dezembro de 2007
Mercado e Eventos
Ao abrir oficialmente a programação do Seminário Internacional de Turismo Social, ontem (12/12), em Brasília, a Ministra do Turismo, Marta Suplicy, voltou a destacar a importância do fortalecimento dos programas direcionados ao turismo doméstico como forma de estimular o desenvolvimento do setor.
A ministra lembrou que países como França e Espanha atingiram a liderança do turismo mundial junto com os Estados Unidos a partir dos programas de incentivo ao turismo doméstico. Citou como exemplo o sucesso dos programas direcionados para a terceira idade na Espanha e no Chile, e que foi implantado este ano no Brasil como "Viaja Mais Melhor Idade.
Após a solenidade de abertura, a coordenadora Nacional de Turismo Social do Chile, Maria Francisca Retamal Wiedmaier, destacou os avanços obtidos no programa "Férias para a Terceira Idade", implementado no Chile. Já o representante da Espanha, Joaquim Francisco Albarracín destacou o sucesso do programa "Férias para Maiores de Idade", também voltado para o público da terceira idade.
O seminário prossegue na parte da tarde com a palestra do Secretário Nacional de Políticas de Turismo do Mtur, Airton Pereira sobre os resultados obtidos no programa Viaja Mais Melhor Idade.