imagem do onda

segunda, 10 de dezembro de 2007

IASB intensifica recuperação das mata ciliares do rio Mimoso

IASB

Com a retomada das chuvas, o Projeto Demonstrativo de Recuperação de Matas Ciliares no rio Mimoso, Bonito/MS, executado pelo IASB e patrocinado pelo Programa Petrobras Ambiental, tem suas atividades intensificadas nas três unidades demonstrativas do projeto ao longo do rio Mimoso.

Em cada propriedade foram plantadas mais de 300 mudas de espécies nativas de matas ciliares, como ipê, figueira, amendoim, seputá, ingá, jatobá-mirim, cedro entre outras. O plantio direto de mudas é uma das cinco técnicas testadas para a recuperação, entre essas, também foram realizadas, semeadura direta, em covas, poleiros artificiais e monitoramento da regeneração natural.

Ao todo, em cada área, foram semeadas mais de 600 sementes de varias espécies de arvores nativas, as quais foram coletadas no período de estiagem e também foram repostos alguns poleiros que haviam caído com o vento. Essas estratégias de recuperação têm efeito de comparação quanto às vantagens econômicas e ecológicas, podendo assim servir como demonstração para outros proprietários que buscam a melhor forma de recuperar áreas degradadas.

A realização das atividades contou com o apoio da AGRAER e do IBAMA, os quais cederam condução e brigadistas para a realização dos trabalhos.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: