segunda, 03 de dezembro de 2007
MS Notícias
O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), em ação conjunta com o trade turístico e empresários do Estado, estão concentrando esforços para a captação de vôos nacionais e internacionais para o aeroporto de Bonito.
Segundo a diretora-presidente da Fundtur, a intenção é vender Bonito e o Pantanal no mesmo pacote, além de consolidar o município como pólo do turismo empresarial e de eventos no Centro-Oeste.
"Queremos atrair ao Estado não só o turismo de lazer, mas também o turismo de eventos", declarou, lembrando que o Centro de Convenções de Bonito tem toda a infra-estrutura necessária para sediar eventos nacionais e internacionais.
A diretora-presidente lembra que Bonito, mesmo distante 300 quilômetros do aeroporto mais próximo, foi eleita pela 7ª vez consecutiva, pela principal revista especializada em turismo do Brasil, como o melhor destino do eco-turismo no Brasil, à frente do Pantanal, que ocupou o segundo lugar. Este desempenho, somado ao início das operações do aeroporto, traz a possibilidade de venda dos dois destinos no mesmo pacote.
"Esta venda casada tem despertado o interesse das principais operadoras do Brasil e também das companhias aéreas", revelou, lembrando que Bonito está sendo trabalhado no mercado interno e internacional, com esforços de promoção na América do Sul, Europa e Brasil.
Nilde acredita que com a conclusão das obras e efetivação dos vôos, o município e a região, passem a vender todas suas potencialidades. E neste esforço, tanto o governo, como empresários e trade turístico, estão unidos. "Todos tem participado efetivamente neste processo, buscando parcerias e dando sua contribuição para que estes projetos sejam viáveis", conclui.