terça, 27 de novembro de 2007
Tribuna Popular
No dia 19 de novembro, aconteceu em Bonito (MS) a reunião do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso do Sul, que reúne representantes de 8 estados.
Como palestrante, o evento contou com o Dr. Marcius Ribeiro de Freitas, Médico Veterinário e Coordenador-Geral do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Durante a reunião foi abordado os problemas das fraudes na produção do leite, assim como os processos de controle e fiscalização dos produtos de origem animal.
No que compete às diferentes esferas de governo, há já um serviço de inspeção, porém existem as dificuldades, como a crescente produção e um País com dimensões continentais. Embora já exista hoje muitos avanços na melhoria dos equipamentos dos produtores e apoio do Setor Público, a categoria espera ampliar sua participação, no intuito de garantir ao consumidor, a qualidade dos produtos de origem animal.
Em Mato Grosso do Sul não se constatou irregularidades na produção do leite, o que deixa, não somente os consumidores sul-matogrossenses mais tranqüilos, como também os de outros estados que consomem esse leite.
Bonito (MS) vem ampliando seu potencial no turismo de eventos, onde o participante, além dos encontros, pode desfrutar das raríssimas belezas naturais.
O Dr. Osmar Pereira Bastos, Médico Veterinário e Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso do Sul coordenou o encontro, que também teve o apoio da Secretaria de Turismo de Bonito, onde o Secretário Augusto Barbosa Mariano, que também é Médico Veterinário, atua no setor turístico desde o princípio da atividade no Município, tem trabalhado na divulgação dos potenciais de Bonito e Região, assim como a promoção e captação de eventos.
A Cidade, que é pela sexta vez eleita como Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, pela Revista Viagem & Turismo da Editora Abril, já possui uma excelente estrutura para o ecoturista e uma gama de serviços para a realização de eventos. Além disso, há o constante cuidado com o desenvolvimento sustentável, onde a própria Prefeitura Municipal de Bonito, sob a administração de José Arthur Soares de Figueiredo, tem concretizado investimentos em diversas áreas, especialmente na questão ambiental.