sexta, 09 de novembro de 2007
Secretaria Municipal de Turismo de Bonito
Desde 2001, a Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, promove o Prêmio Viagem e Turismo, que revela os melhores destinos turísticos do Brasil e do exterior. O Prêmio reúne 22 categorias e 228 ganhadores, eleitos exclusivamente pelos leitores da Revista. Toda a votação ocorre via internet e, além de indicar o melhor de cada categoria, o eleitor dá notas de 1 a 5 em diferentes quesitos, como: beleza, hospitalidade, serviços e preços.
A partir de 2002 foi instituída a categoria de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, sendo que desde então, somente Bonito (MS) tem sido o vencedor nesses seis anos.
A novidade desse ano é que o Pantanal obteve o 2º lugar nessa categoria, o que também representa grande importância para o turismo de Mato Grosso do Sul, onde existe uma integração crescente entre Bonito e Pantanal.
Estiveram presentes na festa de entrega do prêmio, no Rio de Janeiro (RJ), o Prefeito de Bonito José Arthur Soares de Figueiredo, o Secretário de Turismo Augusto Barbosa Mariano e o Presidente do Conselho Municipal de Turismo Cícero Ramos Peralta.
Este prêmio é um reconhecimento de que o turismo em Bonito (MS) tem sido desenvolvido de forma sustentável, com respeito ao turista, ou melhor dizendo, ecoturista, como também à Natureza.
A grande atração desse Destino Turístico são as belezas naturais, o que exige encontrar soluções para uma harmonia entre o ser humano e o meio ambiente, conciliando turismo com produção rural e conservação ambiental.
Bonito (MS) também é exemplo em soluções urbanas, com uma melhor destinação do lixo, incentivando a reciclagem, além de uma rede de esgoto com 100% de cobertura e uma moderna estação de tratamento.
Isso é resultado de um trabalho conjunto das Secretarias de Turismo e Meio Ambiente, além da responsabilidade do Setor Privado e Comunidade com a questão ambiental e excelência no atendimento ao turista.