terça, 30 de outubro de 2007
Tribuna Popular
Aconteceu no Sindicato Rural de Bonito no último dia 20 de outubro, o primeiro Leilão União das Serras, oferecendo uma seleção de touros e fêmeas elite PO, e animais de corte. Os anfitriões foram os neloristas Antonio Ferreira dos Reis (Varanda), Wanderley da Cruz, Dorival Jesus da Silva e Denílson Augusto da Silva.
O leilão teve inicio às 13.00h após o almoço servido à cerca de 300 convidados, e ofereceu 42 lotes de touros selecionados, fêmeas elite PO e animais de corte. Segundo a apresentação do leiloeiro da Leiloboi Leilões Rurais, a oferta foi muito tentadora para os compradores, pela alta qualidade genética dos animais, onde cresceu o interesse dos convidados, com a oportunidade de melhorar o nível de cada rebanho, com a cruza dos lotes em oferta.
Como convidados ao leilão, haviam animais dos criadores Eduadro Belinete Naegele, Cezar Machado, Eurico Elesbão Teixeira Campos, Geraldo Magella Pinheiro, Ricardo Goulart Carvalho, Sebastião Osmyr Fonseca Assis, Tiago Moraes Salomão, e Vânia Beloto e Ulissis Rachid. Na abertura do leilão foram apresentados 18 lotes de animais de corte, entre fêmeas e machos de criadores de Bonito e região, como das fazendas Morena, Nossa Senhora Aparecida, fazenda São Paulo, fazenda Santa Julia, fazenda Arco Íris e Edvaldo Rebeque.
Os animais de elite são rigorosamente selecionados, e vistoriados por técnicos que fazem até o controle de vacinação, contando ainda com atestado da Associação Brasileira de Criadores de Zebu - ABCZ. No leilão de Bonito o Grupo União das Serras teve como parceiros, a Casa do Criador e Rações Bocchi, e como apoio os patrocinadores Boniagro e Casa Rodrigues de Bonito, ainda Buriti Veterinária e Origens BRA de Dourados, Alpasto Sementes de Jardim, Sicredi de Dourados, Grupo Torlim de Itaporã, e Marruá Hotel de Bonito.
O prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, esteve acompanhado pelo Assessor de Gabinete da Prefeitura, Alan Monteiro, prestigiando o evento e falou na oportunidade da importância da realização do leilão, onde os criadores de nossa região têm a oportunidade de apresentar, o que há de melhor nos seus rebanhos, e ao mesmo tempo poderem realizar bons negócios, mesmo porque a qualidade dos lotes em oferta, são da maior credibilidade genética opcional para o criador moderno, que almeja valorizar sua atividade reunindo em sua propriedade animais das melhores raças. A nossa cidade se sente orgulhosa em poder sediar um evento dessa importância, e cada vez que acontece eventos desse nível em Bonito, o setor pecuário do município cresce, e quem ganha são todos aqueles que se unem para o sucesso do mesmo, afirma.