sexta, 26 de outubro de 2007
Mercado e Eventos
Durante a palestra Turismo Receptivo: como o setor de receptivo pode se organizar para atingir o resultado esperado, realizada nesta manhã de ontem, o diretor técnico do Sebrae, Luiz Carlos Barboza, anunciou que a entidade e o Ministério do Turismo investirão R$21,5 milhões no período 2007-2010.
"Uma das prioridades dos investimentos será a qualificação em gestão institucional, ou seja, capacitar os agentes locais tanto da esfera privada quanto pública. E ainda queremos fortalecer as entidades governamentais regionais, qualificar o patrimônio natural e cultural e a gestão empresarial voltada para a competitividade", explicou Barboza.
Outro palestrante, o diretor de Turismo de negócios e eventos da Embratur, Marcelo Pedroso, assinalou ao público presente que atualmente os agentes e operadores buscam operações estruturadas e facilidade de comunicação junto ao receptivo.
"Os agentes precisam entender as principais características do mercado-alvo, como a cultura, gastronomia e idioma. No site www.braziltour.com os agentes encontrarão o perfil do mercado turístico brasileiro", destacou Pedroso.