segunda, 22 de outubro de 2007
Campo Grande News /Turismonews
Dicas importantes sobre Bonito e Pantanal, como a melhor época para o turista programar a viagem, o acesso aos passeios e suas observações quanto a preservação da natureza, informações meteorológicas e o que levar na mala. Tudo isso e muito mais será possível saber pelo telefone de qualquer lugar do Brasil, a partir desta segunda-feira, com a entrada em operação do Call Center (Central de Chamadas) da Agência Ar, operadora sul-mato-grossense especializada em ecoturismo com foco nos dois principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.
"A procura por Bonito e Pantanal é muito grande e para desafogar os nossos agentes de venda decidimos criar o Call Center, com funcionários especializados em ouvir os clientes e dar informações, com sugestões e orientações sobre esses dois destinos", disse a diretora-executiva da Agência Ar, Denise Borges.
O Call Center vai funcionar 24 horas. De qualquer lugar do Brasil ou do exterior, os turistas poderão ligar para a central de atendimento da Agência Ar em Bonito (67 - 3255 4361), Campo Grande (67 - 3226 8066), Miranda (67 - 3242 3820), São Paulo (11 - 3711 3101), Rio de Janeiro (21 - 3521 7233), Belo Horizonte (31 - 3231 4021), Brasília (61 - 3717 1107) e Curitiba (41 - 3941 5119). O sistema irá possibilitar ligação local a partir de qualquer cidade onde o cliente estiver e conexão direta com Bonito e Pantanal sem custos de interurbano.
"Inovação e coragem, esse é o lema da Agência Ar", analisa o diretor-presidente da empresa, Alex Furtado. Na sua avaliação, a marca do bom atendimento está atrelada a todas as novidades da Ar, por entender que o sucesso de uma operadora de turismo depende diretamente da satisfação de seus clientes.
Assim, o Call Center da Agência Ar, além da função de bem informar o turista sobre quando e como ter o melhor aproveitamento de sua viagem por Bonito e Pantanal, também vai funcionar como um instrumento voltado para a preservação da natureza, considerando a ação educativa que irá desenvolver no seu trabalho com os turistas. Isso porque há uma série de recomendações de cuidados que o turista deve ter ao visitar as duas regiões para que não haja danos ao ambiente natural, a começar pela capacidade receptiva limitada de cada passeio, que só pode ser realizado com hora marcada e acompanhamento de guia treinado.
Também no dia 15 deste mês a Agência Ar irá lançar o seu departamento de telemarketing, com o objetivo de promover um apanhado geral de opiniões de seus clientes em todo o país. Segundo Denise Borges, a proposta da operadora de promover o turismo sul-mato-grossense ainda prevê o Cartão Fidelidade Ar que será lançado durante o mês de outubro.