imagem do onda

sábado, 20 de outubro de 2007

Cultura sul-mato-grossense presente no 1º Salão de Turismo

MS Notícias

A abertura da Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul contou com a presença do diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, que vem promovendo a integração da Cultura e do Turismo, como forma de agregar valor aos produtos turísticos do Estado e garantir o desenvolvimento dos dois setores.

"Esta é uma grande oportunidade de mostrar aos visitantes a diversidade da cultura sul-mato-grossense. Abrimos editais para a seleção dos artistas que estão participando da feira. Haverá atrações musicais e de dança além da exposição do artesanato de diversas regiões do Estado. Mostraremos diversas tendências e estilos, sem ficarmos presos ao regionalismo. Vamos expressar o momento da arte sul-mato-grossense, mostrar seus valores. Tudo isso aliado ao turismo para enriquecer ainda mais esta feira", explicou Calheiros.

A palavra de ordem do evento é a integração. A solenidade oficial, para demonstrar a integração do Estado com seus municípios, outros Estados da Federação e países da América do sul, contou com a presença de militares da Base Aérea de Campo Grande (BACG), que levaram, para a abertura, as bandeiras de todas as regiões que participam da Feira Internacional e 1º Salão de Turismo. Na ocasião, foi lançado o Guia Rodoviário do Trade Turístico de Mato Grosso do Sul, pela diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e o carimbo comemorativo dos 30 anos do Estado, pela Empresa de Correios e Telégrafos (Correios). Foram homenageados, ainda, pelo evento, os violeiros Agripino Magalhães, de Corumbá, Almir Sater e Marcelo Loureiro, e a dupla Délio e Delinha.

"É nosso dever prestigiar a cultura de nosso Estado. Este espaço é muito importante tanto para os artistas quanto para os assentados e as pessoas mais humildes que fazem o artesanato da nossa região. O governo tem que dar trabalho para toda essa gente. Estou muito feliz pela homenagem. Tudo está maravilhoso. O espaço foi decorado com muito bom gosto. Até parece que a gente está no mato mesmo", disse o violeiro Almir Sater, após o show.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: