sexta, 19 de outubro de 2007
Mídiamax News
Cerca de 140 artesãos de 48 municípios participam da Feira de Artesanato que está acontecendo desde ontem durante a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul. Arte indígena, popular, trabalhos manuais e peças que retratam a identidade cultural do estado estarão sendo expostas e comercializadas a preços acessíveis durante todo o evento. Segundo Cristiane Gomes Nunes, organizadora da Feira de Artesanato, as peças foram "garimpadas".
"Em conjunto com as secretarias municipais de turismo escolhemos peças que retratam a cultura de Mato Grosso do Sul. Cada peça tem uma história", explica. Segundo ela, os trabalhos vêm de sete regiões: Campo Grande, Pantanal, Bonito, Serra da Bodoquena, Rota Norte, Nova Andradina e Caminhos da Fronteira. "Os visitantes vão poder encontrar os bugrinhos da Conceição dos Bugres, os animais de massa barro, de Corumbá, além de diversos objetos utilitários e de decoração em cerâmica, fibra, couro e madeira", conta a organizadora.
"A Feira de Artesanato vai se agregar à questão do turismo. O grande destaque é que os artesãos vão poder divulgar a cultura regional através do trabalho deles com a comercialização e exposição das artes, que têm um alto valor agregado", afirma Fábio Lapuente, coordenador do Projeto Artesanato Campo Grande e Região do Sebrae/MS.
A Feira Internacional e 1° Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul é uma realização da Fundação de Turismo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo e governo do Estado, com co-realização do Sebrae/MS.