imagem do onda

sexta, 19 de outubro de 2007

Artesãos expõem durante Salão de Turismo na Capital

Mídiamax News

Cerca de 140 artesãos de 48 municípios participam da Feira de Artesanato que está acontecendo desde ontem durante a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul. Arte indígena, popular, trabalhos manuais e peças que retratam a identidade cultural do estado estarão sendo expostas e comercializadas a preços acessíveis durante todo o evento. Segundo Cristiane Gomes Nunes, organizadora da Feira de Artesanato, as peças foram "garimpadas".

"Em conjunto com as secretarias municipais de turismo escolhemos peças que retratam a cultura de Mato Grosso do Sul. Cada peça tem uma história", explica. Segundo ela, os trabalhos vêm de sete regiões: Campo Grande, Pantanal, Bonito, Serra da Bodoquena, Rota Norte, Nova Andradina e Caminhos da Fronteira. "Os visitantes vão poder encontrar os bugrinhos da Conceição dos Bugres, os animais de massa barro, de Corumbá, além de diversos objetos utilitários e de decoração em cerâmica, fibra, couro e madeira", conta a organizadora.

"A Feira de Artesanato vai se agregar à questão do turismo. O grande destaque é que os artesãos vão poder divulgar a cultura regional através do trabalho deles com a comercialização e exposição das artes, que têm um alto valor agregado", afirma Fábio Lapuente, coordenador do Projeto Artesanato Campo Grande e Região do Sebrae/MS.

A Feira Internacional e 1° Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul é uma realização da Fundação de Turismo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo e governo do Estado, com co-realização do Sebrae/MS.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: