terça, 16 de outubro de 2007
Campo Grande News
Representantes do projeto GEF Rio Formoso (Projeto de Gestão Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso) estão reunidos nesta terça-feira, dia 16, em Bonito, onde avaliam os trabalhos de campo e ações na região.
Entre as atividades avaliadas está a o curso de Atualização Técnica em Arborização de Pastagens e Cultivos que aconteceu em setembro. A partir da análise do curso, os integrantes do projeto desenvolver projetos silvipastoris no município. Em novembro, o proejeto discute ações agroflorestais, por meio do curso sobre Metodologia e Técnica de Treinamento para Implantação de Sistemas Agroflorestais.
A expectativa dos organizadores é criar alternativas sustentáveis para o desenvolvimento das atividades econômicas do município (agropecuária e turismo), com a participação direta da comunidade.
O projeto é financiado pelo Banco Mundial sob a coordenação da Embrapa Solos (Rio de Janeiro) e conta com a participação das unidades Gado de Corte (Campo Grande), Agropecuária Oeste (Dourados) e Pantanal (Corumbá).