terça, 09 de outubro de 2007
MS Notícias
Quem for à Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, de 18 a 22 deste mês, no Pavilhão Albano Franco, na Capital, vai poder ver e ouvir apresentações culturais de muita qualidade.
A música e a dança de Mato Grosso do Sul serão muito bem representadas por artistas de várias gerações, que foram selecionados por meio de edital publicado pela Fundação de Cultura no Diário Oficial.
No dia 19, sexta-feira, às 16h apresenta-se o Grupo de Catira Tabuado, de Aparecida do Taboado, que resgata as raízes culturais do povo sul-mato-grossense, apresentando a dança típica do centro-oeste brasileiro aos visitantes do evento.
À noite, às 19h30, o instrumentista Gabriel Sater mostra seu talento e sua técnica apurada ao violão, com composições de chamamé, choro, tango, guarânias, valsas e polcas paraguaias. Em seguida, às 21 horas, é a vez de Rodrigo Teixeira e os Mandiocas Loucas, com uma bela fusão de rock e ritmos ternários fronteiriços.
Já no dia 20, sábado, os Cururueiros de Corumbá apresentam-se às 16 horas. Às 16h30m, a Oficina de Dança de Corumbá apresenta o espetáculo "Comitiva Esperança". Às 19h30m é a vez da música do grupo Toca Trio. Na seqüência, às 21 horas, duas gerações da música sul-mato-grossense se encontram no palco: a banda de rock regional Olho de Gato e a dupla sertaneja Beth e Betinha.
No domingo, dia 21, a programação tem início às 16 horas com o Grupo Sarandi Pantaneiro. Às 16h30, a Cia de Artes Uniderp e o Quarteto de Cordas Uniderp, apresentam o espetáculo "Corpos e Cordas". Às 19h30, Tostão e Guarany abrem o último show do evento, do duo Filho dos Livres, que acontece às 21 horas.