segunda, 08 de outubro de 2007
Secretaria Municipal de Turismo de Bonito
Bonito já é referência em ecoturismo, possuindo modelo de gestão ambiental que une os setores público e privado, onde o lema já é há muitos anos o desenvolvimento sustentável.
Hoje, este importante pólo de turismo de Mato Grosso do Sul, intensifica suas ações, desenvolvendo os segmentos de aventura e eventos.
Nesse mundo atual em processo de globalização, onde a competição é intensa, há suscetibilidade de turbulências, como catástrofes naturais, terrorismo, dentre outras coisas. Nesse contexto, o Brasil também tem seus problemas, como "falhas" na infra-estrutura, especialmente no setor aéreo.
Assim, a diversidade de serviços que Bonito (MS) está desenvolvendo não o deixa invencível contra as turbulências, mas proporciona um cenário menos vulnerável a elas. Com uma base sólida, pode-se dizer um digno crescimento sustentável.
Esta diversificação também inclui as artes, onde há um resgate cultural e afloração de novos talentos. Esta manifestação representa uma maturidade de um povo e, aqui trata-se de um importante destino turístico forjando seu caráter.
As pessoas têm a oportunidade de expressar seus sentimentos pela arte, onde até mesmo essa expressão pode ser um negócio lucrativo.
A única representante bonitense na exposição "Panorama - 30 Anos da Divisão do Estado", no Museu de Arte Contemporânea de MS (MARCO), é a Celair Ramos Peralta (Buga), com sua obra Origem, utilizando-se da técnica Assemblage.
A artista é uma dos trinta participantes da exposição e, busca levar sua arte e o nome de sua Cidade além das fronteiras, contando com o apoio da Secretaria de Turismo e Divisão de Cultura de Bonito.