imagem do onda

segunda, 08 de outubro de 2007

Fundtur realiza Feira Internacional e 1º Salão de Turismo

MS Notícias

No ano em que Mato Grosso do Sul comemora 30 anos de sua criação, o governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), em parceria com o Sebrae, realizam um dos maiores eventos de turismo da América Latina: a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul.

O evento, considerado de grande porte, é inédito no Estado e acontece de 18 a 22 de outubro. "São dois eventos em um, que irão divulgar os destinos turísticos sul-mato-grossenses em âmbito nacional e internacional, com o objetivo de tornar-se um dos principais eventos turísticos da América Latina", revela Nilde Brun, diretora-presidente da Fundtur.

Ao longo da Feira e do Salão, serão realizadas diversas atividades como o festival de gastronomia, apresentações de música e dança, mostra e comercialização de artesanato e produtos típicos, além da rodada de negócios. Para isso, operadores de turismo e jornalistas de 15 países foram convidados a participar e conhecer as belezas naturais do Estado.

Estarão presentes também expositores de seis países da América do Sul - Paraguai, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru - e de estados brasileiros parceiros de MS, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Outra atração será a presença de todos os municípios do Estado, que estarão vendendo suas potencialidades através das sete regiões turísticas do Estado: Nova Andradina e Região; Pantanal; Rota Norte; Campo Grande e Região; Bonito-Serra da Bodoquena; Costa Leste e Caminhos da Fronteira.

Durante os cinco dias, o evento irá apoiar a comercialização dos roteiros turísticos do Estado; selecionar os roteiros e produtos a serem apresentado no 3º Salão Nacional de Turismo, em São Paulo, em 2008; fortalecer os roteiros turísticos já existentes e apoiar a formatação de novos; promover a integração entre os municípios participantes; contribuir para a difusão histórico-cultural do Estado; realizar ações de qualificação; divulgar os produtos turísticos no cenário nacional e internacional, fortalecendo a imagem do Estado.

Com expectativa de público diário de 20 mil pessoas, o evento será gratuito e contará com uma estrutura ampla, que reproduz os ambientes naturais da região, fazendo com que o Brasil e o mundo conheçam as riquezas naturais e potencialidades que Mato Grosso do Sul oferece fazendo com que o plaza.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: