sábado, 06 de outubro de 2007
Mídiamax News
Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do receptivo do aeroporto de Bonito, realizada na manhã de ontem (5), na Governadoria, a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun, reafirmou que o turismo é prioridade na gestão governamental de André Puccinelli.
Nilde disse ainda que o terminal de passageiros vai contribuir imensamente não só para a região turística de Bonito e Serra da Bodoquena, mas para o Estado todo: "Com este ato, o governo estadual mostra que está comprometido com o turismo, de forma a utilizá-lo como ferramenta na diversificação da economia do Estado."
"O aeroporto vem a somar, pois há turistas que preferem o transporte aéreo ao rodoviário, pela economia de tempo." Outro fator muito importante alegado por ela é que, com o novo aeroporto, Bonito poderá sediar mais eventos, diminuindo a sazonalidade da freqüência de turistas, gerando emprego e renda para a população local: "A junção do turismo de lazer com o turismo de eventos é um grande passo para transformar Mato Grosso do Sul num destino turístico consolidado em âmbito nacional e internacional", explicou ela.
O projeto arquitetônico do receptivo do aeroporto é obra do arquiteto Gil de Camillo e, segundo a senadora Marisa Serrano, é inspirado no formato de um aviãozinho de papel. "Daqueles que as crianças fazem", revelou a senadora.
Em seu discurso durante a solenidade, Nilde Brun agradeceu ao governador e ao trade turístico do Estado, alegando que ambos "fazem a diferença". Ela aproveitou o ensejo e convidou todos os presentes e a população a participarem da Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, que acontece na Capital, de 18 a 22 de outubro, no Pavilhão Albano Franco.