sexta, 05 de outubro de 2007
MS Notícias
O governador André Puccinelli (PMDB) assina hoje a ordem de serviço para construção do Aeroporto de Bonito, município turístico distante 247 quilômetros de Campo Grande. Como a empresa responsável pela obra já foi selecionada, os trabalhos devem começar imediatamente e a previsão é que sejam concluídos em 50 meses. A expectativa é que com as adequações no saguão, o aeródromo possa começar a receber vôos regulares.
O aeroporto está em funcionamento desde 2004, entretanto, recebe apenas vôos fretados uma vez por semana, aos sábados. A pista de pouso do aeroporto tem dois quilômetros de extensão por 30 metros de largura e comporta pouso e decolagem de aeronaves de grande porte. Com as obras, a capacidade de atendimento será de 240 mil passageiros por ano. O projeto para construção do saguão prevê salão de embarque e desembarque, três lojas comerciais, lanchonete e salas para escritório.
A construção do terminal de passageiros de 1.520 metros quadrados será feita pela empresa pernambucana Dix Empreendimentos, que detém também a concessão para explorar, administrar, operacionalizar e manter o aeródromo por 13 anos.
A obra será realizada em duas etapas, na primeira, serão investidos aproximadamente R$1,8 milhão na construção de 760 metros quadrados, que permitirá a operação de linhas regulares. Esta fase deverá ser concluída até o fim do primeiro semestre de 2008.