terça, 11 de setembro de 2007
MS Notícias
O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) José Maria Tortorelli foi construído pelo Governo Estadual, por meio de uma parceria com o Município, onde este se responsabiliza por sua administração. A obra custou cerca de R$ 141 mil e foi feita com recursos federais (Ministério do Turismo e CEF) e estaduais. O local com 84,06 m² conta com sala de atendimento e espera, copa, sanitários, sala de projeção e espaço para loja de artesanato. A construção abrangeu, ainda, um novo projeto paisagístico com o plantio de grama e árvores, construção de calçada, estacionamento e iluminação.
O CAT terá uma ampla infra-estrutura e funcionários devidamente capacitados para atender às dúvidas de moradores de Campo Grande ou pessoas que passam pela cidade a caminho de outros destinos, como as cidades turísticas de Bonito e Corumbá. O CAT foi construído em uma área pública municipal, entre as ruas Evaristo da Veiga, Bruxelas e BR 262, na saída para Três Lagoas. O ponto é estratégico, pelo fato de a rodovia ser uma dos acessos de entrada de maior movimento da Capital.
Com a implantação deste Centro, a Prefeitura avança para o quinto CAT construído na cidade. Os outros quatro estão instalados no Aeroporto Internacional, Shopping Campo Grande, Estação Rodoviária Heitor Laburu e na Feira Central.
Em todos os locais onde estão alojados, os centros funcionam com apoio de parceiros, como o Governo do Estado e estagiários de cursos de Turismo das universidades locais.