imagem do onda

quarta, 30 de dezembro de 2020

Mergulho em Bonito - Quais os tipos?

Se você é um amante de ecoturismo e aventuras, certamente já ouviu falar da cidade de Bonito em Mato Grosso do Sul.

Redação - Bonito Ecotour

Sendo esta uma das cidades mais famosas e conhecidas pelo seu ecoturismo, oferecendo diversas possibilidades de esportes para serem praticados e lugares para serem conhecidos.

Contendo diversos rios e lagoas de águas cristalinas para serem desfrutadas, a cidade de Bonito oferece muitos locais para se praticar mergulho, alguns deles chegam até a serem inusitados, por conta de sua localização, valendo totalmente a pena ir conhecer.

Tipos de mergulho para se praticar em Bonito MS

Primeiramente entenda que há diversos locais de Passeios em Bonito onde você pode estar praticando diferentes tipos de mergulho. Vamos ao primeiro lugar: Rio da Prata, que dizem ser um dos rios mais lindos do Brasil por conta de sua água cristalina, lá você sendo credenciado, pode mergulhar com snorkel por algumas horas e até praticar um mergulho autônomo, tentando chegar aos metros de profundidade do Rio cristalino.

Além disso é possível também estar praticando flutuação com guias e equipamentos adequados oferecidos no local, isso por uma certa quantia.

O Rio Formoso é um local legal também para estar conhecendo, lá você pode também praticar mergulho livre e apreciando toda a história e natureza que esse principal rio de Bonito oferece, como fósseis que pertencem a era do gelo. Fora isso há algumas outras atividades dentro do rio que podem ser feitas, o mergulho no entanto até onde sabemos é sem equipamento e sem guia.

Podemos encontrar lá também a Lagoa Misteriosa, que é quase uma cratera cheia de água cristalina mas com uma coloração bem azulada, lindo de se ver. Essa Lagoa tem mais de 220 (duzentos e vinte) metros e todos podem ir visitá-la e mergulhar nela, porém nem os mais experientes mergulhadores conseguiram pisar em seu fundo. Muitos mergulhadores profissionais costumam ir a essa lagoa para mergulhar de snorkel chegando até 25 metros de profundidade, e muitos outros levam seu próprio equipamento de mergulho, com tanques para irem um pouco mais fundo.

Porém é um caminho extremamente intenso para se percorrer, até chegar a Lagoa Misteriosa, com equipamentos de mergulho tão pesados. Até onde sabemos, não é proibido, mas certamente também não é aconselhado.

E por último mas não menos importante, somente para mergulhadores extremamente experientes e credenciados, está a Gruta do Mimoso, onde sua descida submersa tem que ser autorizada pelos guias locais.

Para quem for fazer este tipo de mergulho, saiba que são 70 (setenta) metros de um mergulho horizontal no interior da caverna sendo que você chega a 20 (vinte) metros de profundidade.

Então como vocês podem ver a cidade de Bonito oferece vários tipos de mergulho que podem estar sendo praticados, como flutuação, mergulho com snorkel, mergulho autônomo, mergulho livre e com equipamento especial por conta própria, sendo alguns deles somente por mergulhadores credenciados, ainda assim há muitos rios e lagoas em Bonito que podem estar sendo apreciados e desvendados por mergulhadores iniciantes.

Conheça os melhores passeios em Bonito MS.

__________________________________________________________

Monte seu pacote de viagens para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!
Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel: (11) 3042-9125 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99171-3517
E-mail: contato@bonitoecotour.com

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: