imagem do onda

quinta, 13 de agosto de 2020

Documenta Pantanal participa de Feira de Arte da América Latina com trabalho de fotógrafos que mostram a beleza e fragilidade da região

As obras poderão ser admiradas e adquiridas por colecionadores de arte do mundo todo até o início do mês de dezembro

Bonito Notícias

(Foto: Luciano Candisani.)

 Acontece entre os dias 24 a 30 de agosto a edição da SP-Arte Viewing Room – versão on-line do Festival Internacional de Arte de São Paulo. Três renomados fotógrafos brasileiros que fazem parte da iniciativa ‘Documenta Pantanal’ levarão imagens da região para a próxima edição do evento.

Com vasto acervo produzido desta que é a maior área alagada do planeta em extensão contínua, Araquém Alcântara, João Farkas e Luciano Candisani terão seus trabalhos expostos na plataforma virtual da SP-Arte (https://www.sp-arte.com/), que disponibilizará visualização das imagens em um link especial da iniciativa a partir de sua data de estreia.

As obras poderão ser admiradas e adquiridas por colecionadores de arte do mundo todo até o início do mês de dezembro. No total, cada um deles levará cinco fotografias para a plataforma.

De acordo com a produtora Mônica Guimarães, organizadora do Documenta, a participação desses três profissionais contribui para ilustrar e exemplificar como a fotografia é importante na criação de um pensamento que estimule a preservação, ainda mais em período tão delicado para a região, que sofre com a maior das queimadas das últimas décadas. “O olhar sensível de cada um deles para as variadas facetas da região pantaneira expõe, além da exuberante natureza desse ecossistema, sua fragilidade e chama a atenção para a necessidade de sua urgente conservação ”, diz.

Mais informações sobre Documenta Pantanal: www.documentapantanal.com.br

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: