imagem do onda

quinta, 13 de agosto de 2020

Corrida Digital será realizada em Bonito

As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto, ou até as vagas se esgotarem. A prova pode ser feita das 06h00 às 18h00, de 05 a 07 de setembro.

Bonito Notícias

 A Corrida Digital, que integra o circuito de corridas de rua "Rota das Estações", da TV MS Record, será realizada em Bonito (MS). É a segunda prova do tipo. A primeira ocorreu em Campo Grande no mês de junho. As inscrições para a Corrida Digital de Bonito já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui .

A Corrida Digital é uma modalidade diferenciada e inédita de prova de rua. Foi criada para preservar o distanciamento social neste período de pandemia do coronavírus. O corredor se inscreve e escolhe a data e horário para fazer sua corrida, dentro dos horários e prazos estabelecidos pela organização.

Em Bonito, a corrida será realizada no Ciclo Via Bonito. A prova pode ser feita das 06h00 às 18h00, de 05 a 07 de setembro. O resultado poderá ser conferido no site da Rota das Estações com atualização diária.

O tempo é cronometrado através de antenas espalhadas pelo percurso. Cada atleta deverá usar o chip que é entregue junto com o kit do corredor. Vale mencionar que não será contabilizado o tempo do competidor que correr fora dos dias estabelecidos ou do horário fixado. O percurso é único, de 5 km, para homens e mulheres.

Os primeiros colocados nas categorias por faixa etária receberão um certificado digital. Os primeiros colocados na categoria geral receberão troféu e prêmio em dinheiro que serão entregues ao vivo no programa de televisão Balanço Geral MS.

As inscrições para a Corrida Digital de Bonito podem ser feitas até 31 de agosto, ou até as vagas se esgotarem, somente pelo site. Parte da arrecadação com as inscrições será doada a uma entidade assistencial de Bonito.

Entrega dos Kits

Os kits serão entregues no sistema drive thru em duas localidades diferentes. No dia 02 de setembro, a entrega será feita na TV MS Record, em Campo Grande. E no dia 03, a distribuição será em Bonito, na Rádio FM Bonito.

Os produtos do kit ainda não foram divulgados, mas na prova anterior, em Campo Grande, a organização distribuiu camiseta, mochila, álcool gel e máscara, além do chip de cronometragem.

Corrida Digital

Em Campo Grande, a Corrida Digital fez história na modalidade esportiva. A prova foi realizada no Parque dos Poderes com regras de distanciamento social e uso de tecnologia.

Uma grande estrutura para orientação e atendimento aos atletas foi montada no Parque dos Poderes.

Além disso, câmeras de vídeo foram instaladas no percurso e transmitiam imagens 24h no site da Rota das Estações. Assim, os atletas podiam monitorar o movimento nas pistas sem sair de casa e assim escolher o melhor horário para fazer a prova, evitando aglomerações.

Todo esse aparato e organização renderam reconhecimento nacional à Corrida Digital despertando o interesse de organizadores de provas de outros estados brasileiros.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: