imagem do onda

terça, 31 de março de 2020

Bonito segue com medidas contra Coronavírus até 7 de abril

Segue proibido a circulação de pessoas entre 20 horas as 6 horas da manhã , a entrada de ônibus, microônibus, vans de fretamento e/ou transporte de turistas no município, por tempo indeterminado, entre outras medidas.

Bonito Notícias

Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus em reunião em Bonito(Foto: Prefeitura de Bonito/Jabuty.)

 O Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus - Covid-19, criado pela Prefeitura Municipal de Bonito (MS), segue com as medidas de quarentena determinadas no decreto 067/2020 até o dia 7 de abril.

A decisão foi tomada durante reunião realizada na úlima segunda-feira (30), com a participação de todos os seus integrantes, de representantes das forças de segurança e do Ministério Público - representando pelo promotor Alexandre Estuqui Jr.

O decreto n°067/2020 estabelece medidas com o objetivo de enfrentar a situação de emergência, que incluem a proibição da circulação de pessoas entre 20 horas as 6 horas da manhã e a entrada de ônibus, microônibus, vans de fretamento e/ou transporte de turistas no município, por tempo indeterminado. Suspendeu também o alvarás de localização e funcionamento e autorizações para atividades com potencial de aglomeração de pessoas.

Segundo informações da Prefeitura de Bonito, para a manutenção do decreto o comitê avalia os seguintes pontos:

- Todas as medidas tomadas na área da saúde têm dado excelentes resultados, uma vez que não temos nenhum caso suspeito ou positivo;

- O Estado de Mato Grosso do Sul, os Municípios, incluindo Bonito, não têm testes suficientes para serem aplicados à população, pensando principalmente nos casos assintomáticos;

- A população na faixa de risco de morte, caso infectado pelo corona vírus, é superior a 4000 pessoas (idosos, diabéticos, renais crônicos, hipertensos e portadores de doenças pulmonares).

O Comitê é formado por:

Odilson Arruda Soares - Prefeito Municipal;
Terezinha Della Pace Braga - Secretária de Governo;
Lívia Maria Silva Oliveira - Secretária Municipal de Saúde;
Mariana Bernardes Correa - Coordenadora de Vigilância Sanitária;
João Silvério G. Barbosa - Dentista da Estratégia da Família;
Sonimara Parede Lopes - Presidente do Hospital Darci João Bigaton; Augusto Barbosa Mariano - Secretaria Municipal de Turismo;
Fernando Reverdito Andrade - Comandante da Guarda Municipal;
Edilson Junior Arruda dos Santos - Procurador Jurídico do Município;
Marcos Piva - Advogado - Assessor Jurídico;
Edmundo Publio Dineli da Costa Junior - Secretário de Meio Ambiente;
Gustavo Izar Barbosa - Médico Ortopedista.

Integrantes do Comitê voltam a se reunir no dia 07 de abril para reavaliar as medidas.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: