imagem do onda

quarta, 30 de outubro de 2019

Campanha Outubro Rosa será encerrada com caminhada em Bonito

A concentração será em frente ao Posto de Saúde Central e o início da caminhada será às 08:30. Preferencialmente, os participantes podem ir vestidos de roupa branca ou rosa.

Bonito Notícias

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonito)

 Encerrando a campanha contra o câncer de mama desenvolvida neste mês em Bonito, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará nesta quinta-feira (31), a "1ª Caminhada em Alusão à Campanha Outubro Rosa".

A concentração dos participantes será em frente ao Posto de Saúde José Ferro (Posto de Saúde Central) e o início da caminhada está marcado para 08:30. A organização pede para homens e mulheres comparecerem vestidos de roupa branca ou rosa.

Durante o evento foram sorteados brindes, doados pelas empresas abaixo relacionadas para a campanha.

A campanha Outubro Rosa é considerada aliada para conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, encorajando as mulheres para o autoexame.

Combatendo a Doença

Entre as medidas recomendadas para combate ao câncer de mama está a prevenção por meio de autoexame. Cerca de 80% dos tumores de mama são descobertos pelas próprias mulheres.

A realização do autoexame é recomendada para todas as mulheres maiores de 20 anos de idade. Ele deve ser feito sete dias após o início da menstruação.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: