BONITO / MS

31º

21º

terça, 19 de novembro de 2019

quarta, 30 de outubro de 2019

Atrativos turísticos de Bonito e Jardim são indicados ao Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul

O resultado final será anunciado no dia 19 de novembro, às 19:00, juntamente com os vencedores de cada categoria.

Bonito Notícias

Buraco das Araras.(Foto: André Seale)

 A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) divulgou a lista dos finalistas selecionados para a 1º edição do prêmio “Isto é Mato Grosso do Sul”. Serão premiadas pessoas físicas que tenham atuado de maneira criativa, inovadora e proativa para o desenvolvimento do turismo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O resultado final será anunciado no dia 19 de novembro, às 19:00, juntamente com os vencedores de cada categoria, durante a cerimônia de concessão do prêmio que será realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Oito categorias serão contempladas, incluindo Academia, Governo, Organização Não Governamental, Imprensa, Atrativos Turísticos, Agências e Operadoras, Hotelaria, Bares, Restaurantes e Similares. A avaliação foi realizada considerando doze meses de ação e/ou trabalhos desenvolvidos pelos selecionados, entre os anos de 2018 e 2019.

Na categoria dos atrativos turísticos, estão concorrendo Bruno Leite Miranda, diretor do Parque Ecológico Rio Formoso, Eduardo Folley Coelho, proprietário do Grupo Rio da Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa Ecoturismo), e o proprietário do Buraco das Araras, indicado ao prêmio, e do Balneário Jardim Ecopark, Modesto Sampaio. Os indicados são de atrativos localizados nos municípios de Bonito e Jardim, destinos mais procurados relacionados ao ecoturismo no Mato Grosso do Sul.

Bruno Miranda afirma que a indicação do Parque Ecológico dá a eles a certeza de que estão no caminho certo. "Nós fomos a primeira empresa a certificar pela ISO 21/101 todas as atividades desenvolvidas. Além disso, estamos inovando na área de turismo de aventura e no primeiro semestre de 2019 nós construímos a maior tirolesa do Estado, um circuito de aventura fantástico, onde também temos o Mirante que fica em cima do Morro do Tamanduá, com vista pra Serra da Bodoquena e pra Bonito, e a trilha suspensa, também o maior da região, para um passeio mais contemplativo. O nosso foco é no cliente, na melhoria contínua, nas melhores práticas e sempre com uma pegada de sustentabilidade em todas as atividades que desenvolvemos aqui", conta ele.

Segundo Modesto, ainda há muito para continuar a se dedicar para fortalecer o turismo, agora com um novo desafio, que é o Balneário Jardim Ecopark, construir um novo sonho para o município de Jardim, que é conhecido mundialmente por suas águas cristalinas e seus balneários. "Quando ficamos sabendo que estávamos como finalistas, foi uma emoção grande, pois é a confirmação de que estamos fazendo algo de bom para nosso querido Mato Grosso do Sul. O Buraco das Araras é um sonho construído, parece algo simples para nossa região em ver araras, tucanos, macacos e outros animais, mas isso encanta pessoas do Brasil e do mundo. Começamos o projeto de preservação em 1996, muitas vezes achávamos que não daria certo, o medo de errar, mas com apoio de inúmeras pessoas esse sonho foi se tornando real. Hoje estamos entre os atrativos principais de ecoturismo da nossa região, um dos melhores locais para observação de aves do Brasil", relata com orgulho.

Confira abaixo todos os concorrentes das diferentes categorias:

Academia


Daniela Sottili

Erick Pusch Wilke

Polliana Thomé



Governo

Nilde Clara S. Benites Brun

Rejane Sinaila D. Morinigo

Waldeli dos Santos Rosa



Organizações Não-Governamentais

Alvira Appel S. de Melo

Edison Ferreira de Araujo

Simone Mamede



Imprensa


Breno Teixeira

Mariana Barros de Oliveira

Silvio Andrade



Iniciativa Privada: Bares, Restaurantes e Similares

Jean Pierri P.B. Ogliari

João Rosa Vizcaino

Rodrigo Hata



Iniciativa Privada: Atrativos Turísticos


Bruno Leite Miranda

Eduardo Folley Coelho

Modesto Sampaio



Iniciativa Privada: Agências e Operadoras

Carlos Iracy Coelho Neto

Joice Carla Santana Marques

Ney Gonçalves



Iniciativa Privada: Hotelaria


Marcelo Mesquita

Maria Marju A. Venturini

Roberto Klabin

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: