imagem do onda

quarta, 23 de outubro de 2019

Expedição SOS Pantanal visita atrativos do Grupo Rio da Prata

O objetivo da expedição é mapear iniciativas que auxiliam na conservação da região, reconhecendo essas práticas e visando apresentá-las à sociedade e ao poder público.

Bonito Notícias

 A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam no último fim de semana a visita da equipe da Expedição Pantanal 2019 – projeto do Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal cujo o objetivo é mapear iniciativas que auxiliam na conservação da região, reconhecendo essas práticas e visando apresentá-las à sociedade e ao poder público.

Acompanhando a expedição, participaram integrantes da BTS Nature (Behind the Scenes of Nature) – Ong que reúne cineastas, fotógrafos, escritores, artistas que pelas mídias sociais, fotos, vídeos e divulgação buscam enfatizar a urgência em proteger e restaurar a natureza diante de uma crise climática global; da GreenBond, empresa de impacto socioambiental especializada na captação de recursos, patrocínios e soluções em comunicação para projetos de conservação ambiental e também colaboradores da Seppia Conteúdo, empresa responsável pela comunicação da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, representando a instituição.

Além de fazer todo esse trabalho de reconhecimento e compreensão dos projetos, a Expedição Pantanal 2019 também promove o registro profissional das belezas naturais da região do Pantanal e da Serra da Bodoquena. Em parceria com a BTS Nature, o fotógrafo americano especializado em natureza e vida selvagem Donal James Boyd acompanha o projeto para mostrar ao mundo a beleza do Pantanal sob seu próprio olhar.

Durante a visita aos atrativos, a equipe da expedição realizou os passeios de trilha, cachoeiras e flutuação, conheceu as atividades desenvolvidas sempre acompanhados pelos proprietários Eduardo Folley Coelho e Simone Spengler Coelho que, receberam de Felipe Dias, diretor do Instituto SOS Pantanal, a placa “Parceiros da Expedição Pantanal 2019″.

Diego Arruda, responsável pela comunicação do SOS Pantanal, agradeceu a oportunidade de conhecer os atrativos do Grupo Rio da Prata e entender como a sustentabilidade e o econegócio podem gerar receita para a região.

A Expedição Pantanal é apoiada pela ABETA e também por nossos associados situados no Mato Grosso do Sul e região de Bonito. O projeto é fruto da parceria entre Greenbond, Fundação Toyota do Brasil, MTK Brasil, Unidas e BTS Nature.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: